top of page

A obesidade é atualmente considerada um mal do século XXI. A OMS – Organização Mundial de Saúde – passou a considerar a obesidade um problema de saúde pública tão preocupante quanto a desnutrição.

silcana vetor esquedor .png

Se eu pudesse desejar algo que fosse precioso e que fosse estendido a todos, eu desejaria a capacidade de se sentir bem, disposto, equilibrado, forte, seguro, inteiro, pleno.


Saúde não significa apenas ter valências físicas bem treinadas, exames dentro de faixas de "normalidade", ausência de doenças ou sintomas. Vai muito além, talvez nos suscite a um mergulho no auto conhecimento, a questionamentos sobre a qualidade de vida que estamos tendo nesse exato momento. Compreende noções amplas e que se baseiam num complexo emaranhado de escolhas e de hábitos que se interconectam a algo simples, que é nossa maneira de viver no dia a dia. Saúde não se compra, se constrói... Se sente... E, indubitavelmente, é o nosso maior e melhor presente pra nós mesmos. Não existe com a imposição e, sim com o entendimento e com a presença de prazer em viver bem e evoluir. Implica, muitas vezes, em reposicionamentos e questionamentos sobre as experiências que tivemos, sobre os valores da nossa educação, nossa herança familiar e até mesmo da nossa cultura.


A partir daí, então, legitimamente, poderá ser reescrita uma história. Uma nova possibilidade. Somos um todo, pensamentos, energia, fé, sensibilidade, aliás sentimentos, além do corpo físico. A verdadeira SAÚDE abrange o todo. É o que buscamos e o que merecemos pra passarmos por essa experiência singular e incrível que é Viver!! Saúde e longevidade à todos!!!! .

Obesidade

Cuide da sua saúde

Saude nao se pesa.png

Obesidade não é o que aparece no espelho ou se mede na balança

A obesidade é uma doença crônica definida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o acúmulo anormal ou excessivo de gordura no corpo. O tratamento precisa ser de longa duração1 para evitar outras complicações que aparecem com o tempo, além de uma menor expectativa de vida.2 Nas crianças e adolescentes, o excesso de peso costuma causar principalmente doenças do coração, Diabetes Mellitus tipo 2 e problemas psicológicos.38, 39 Quem tem obesidade na infância tem muito mais chance de se tornar um adulto com obesidade.40

Saiba mais 

bottom of page