Prática Ortomolecular
- Saude Longevidade
- 11 de jan. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 12 de jan. de 2021
A medicina ortomolecular hoje é denominada no Brasil como prática ortomolecular. É reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina e tem várias resoluções. Orto significa muito e molecular, moléculas. Quer dizer que o organismo está formado por trilhões de moléculas. Quando essas moléculas estão em equilíbrio, você tem saúde. Quando não estão, você tem doenças. A prática ortomolecular é praticamente igual à clínica médica, o diferencial aponta para o tratamento. Usamos remédios convencionais em concentrações muito menores e complementamos o tratamento com nutrientes como vitaminas, minerais, ácidos graxos, proteínas, aminoácidos e outros no mercado farmacêutico.

Quais problemas podem ser tratados com a prática ortomolecular?
A prática ortomolecular anda paralela à clínica médica, então pode atender quase todas as doenças degenerativas crônicas. Pacientes com artrose, aterosclerose, formação de placas de gorduras nas paredes das artérias, desgaste na cartilagem, ou que tenham processos inflamatórios, como artrite reumatoide.
A prática ortomolecular é uma clínica médica que usa suplementos nutricionais no tratamento de doenças. Ela beneficia quem tem alterações na saúde, DEFICIÊNCIAS nutricionais, ou funcionais.
Quem é saudável, que se alimenta bem, faz atividades físicas, não fuma, bebe, ou tem estresse não precisa de aporte. Já os que têm nível elevado de estresse, obesos, sedentários, que fumam, bebem e ainda não têm doença podem eventualmente se beneficiar com mudanças de hábitos e costumes e de eventual suplementação. Pacientes, porém, que têm doenças, que já ultrapassaram todas as possibilidades conhecidas dentro dos conceitos de tratamento convencional e não se beneficiaram, com certeza encontrarão um caminho dentro da ortomolecular, assim como os que querem minimizar efeitos colaterais de enfermidades iniciais.
Comments